Quando você diz que é publicitário no mesmo instante é bombardeado de perguntas, algumas pessoas valorizam seu trabalho, te acham um artista ou mandam você procurar um emprego de verdade. Mas afinal, o que faz um publicitário?
O profissional de publicidade e propaganda deve estar sempre ligado nos assuntos da atualidade, na maioria das vezes ser criativo e acima de tudo saber trabalhar em equipe.
Na publicidade você aprende como planejar e criar conteúdos para vender ou transmitir uma ideia, estudando diversos meios de linguagem para atingir o público-alvo, também cria comerciais, propagandas, design de produtos, editoriais, identidade visual, planejamento de marketing, campanhas publicitárias e etc.
Atendimento
Servir de elo entre a agência de publicidade e o cliente para levantar os dados que orientarão a campanha de divulgação de um produto ou de uma empresa.
Criação
Produzir campanhas publicitárias com base na análise de pesquisas sobre o mercado consumidor e o produto.
Gerência de produto
Administrar as ações de publicidade e de promoção de vendas de um produto.
Marketing
Planejar e desenvolver o produto ou serviço, estabelecendo estratégias de preço, distribuição e venda, desde a campanha até a aproximação com o consumidor.
Mídia
Escolher os veículos de comunicação mais adequados para difundir uma campanha. Negociar a compra de espaço para anúncios em outdoors, TVs, revistas e internet.
Pesquisa
Obter dados sobre as necessidades, o perfil e os hábitos dos consumidores. Avaliar o impacto das campanhas publicitárias sobre o público.
Produção
Fazer jingles, comerciais e anúncios em rádios, TVs, jornais, revistas, outdoors e websites.
Promoção de vendas
Elaborar estratégias de vendas. Desenvolver campanhas promocionais de produtos diversos em restaurantes, supermercados e outros pontos de venda.
Ser publicitário é acima de tudo ser apaixonado pelo oque faz!
Ser publicitário é acima de tudo ser apaixonado pelo oque faz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário