6/15/2015

#

O'que faz um publicitário?


Quando você diz que é publicitário no mesmo instante é bombardeado de perguntas, algumas pessoas valorizam seu trabalho, te acham um artista ou mandam você procurar um emprego de verdade. Mas afinal, o que faz um publicitário?

O publicitário é responsável por divulgar uma ideia, um produto ou um serviço. Cria campanhas e as melhores estratégias para conseguir convencer o cliente. O publicitário pode trabalhar nos meios de comunicação, como rádio ou tv, editora, revista, jornal e produtora. E até trabalhar com o planejamento de uma campanha em agências de publicidade.

O profissional de publicidade e propaganda deve estar sempre ligado nos assuntos da atualidade, na maioria das vezes ser criativo e acima de tudo saber trabalhar em equipe. 
Na publicidade você aprende como planejar e criar conteúdos para vender ou transmitir uma ideia, estudando diversos meios de linguagem para atingir o público-alvo, também cria comerciais, propagandas, design de produtos, editoriais, identidade visual, planejamento de marketing, campanhas publicitárias e etc.



Em uma agência de publicidade existem diversas áreas de atuação:

Atendimento
Servir de elo entre a agência de publicidade e o cliente para levantar os dados que orientarão a campanha de divulgação de um produto ou de uma empresa.
Criação
Produzir campanhas publicitárias com base na análise de pesquisas sobre o mercado consumidor e o produto.
Gerência de produto
Administrar as ações de publicidade e de promoção de vendas de um produto.
Marketing
Planejar e desenvolver o produto ou serviço, estabelecendo estratégias de preço, distribuição e venda, desde a campanha até a aproximação com o consumidor.
Mídia
Escolher os veículos de comunicação mais adequados para difundir uma campanha. Negociar a compra de espaço para anúncios em outdoors, TVs, revistas e internet.
Pesquisa
Obter dados sobre as necessidades, o perfil e os hábitos dos consumidores. Avaliar o impacto das campanhas publicitárias sobre o público.
Produção
Fazer jingles, comerciais e anúncios em rádios, TVs, jornais, revistas, outdoors e websites.
Promoção de vendas
Elaborar estratégias de vendas. Desenvolver campanhas promocionais de produtos diversos em restaurantes, supermercados e outros pontos de venda.

Ser publicitário é acima de tudo ser apaixonado pelo oque faz! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @soratemplates